Últimos assuntos
» [Evento] O Resgate de Nike
Seg Set 10, 2018 11:24 pm por Ryella de Aquário

» [RP FECHADA] Fantasmas do passado.
Qui Set 06, 2018 4:35 pm por Sawyer de Leão

» [RP FECHADA] Gêmeos Renasce.
Qui Set 06, 2018 10:35 am por Sawyer de Leão

» [R] - Ross
Sab Jun 11, 2016 10:44 pm por Ross Barkley

» [RP - FECHADA] Ezra'il e Shiori
Qua Maio 25, 2016 9:03 am por Ezra'il de Dragão Marinho

» 3ª Esfera - Ptolomeia
Qui Maio 05, 2016 3:47 pm por Athena

» Templo de Poseidon
Sex Abr 22, 2016 8:49 am por Poseidon

» Grande Suporte Principal
Sex Abr 22, 2016 8:45 am por Poseidon

» Pilar do Oceano Atlântico Norte
Sex Abr 22, 2016 8:40 am por Poseidon

Parceiros irmãos
Diretórios de recursos
Parceiros elite
Parceiros normais

[Regras] Sentidos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Regras] Sentidos

Mensagem por Narradora em Seg Fev 02, 2015 4:35 pm



Sentidos



Na obra desenvolvida por Masami Kurumada, cujo enredo foi tratado em outras séries da franquia, os Sentidos são as capacidades comuns que todos possuem, mas podem ser melhorados conforme o treino ou por motivos especiais.

Os cinco sentidos comuns aos seres vivos

1º Sentido: a visão é a capacidade de enxergar e permite aos seres vivos dotados de órgãos especiais melhorarem sua percepção sobre o ambiente ao redor.;
2° Sentido: a audição é a capacidade de ouvir os sons até uma determinada distância, dependendo de sua intensidade ou nível da pressão sonora;

3° Sentido: o tato é a capacidade de sentir texturas e superfícies. Embora associado geralmente com a pele, ele é subdivido em sistema somatosensorial (identificação de texturas), propriocepção ou cinestesia (reconhecimento da localização espacial do corpo), termocepção (noção de temperatura) e nocicepção (percepção da dor).

4° Sentido: o olfato é a capacidade de captar odores através do sistema olfativo, cujas principais disfunções são anosmia ou anodmia (a perda ou diminuição drástica do olfato), cacosmia (a alucinação olfativa transitória, caracterizada pela percepção de cheiro desagradáveis), fantosmia (uma cacosmia sensível, pois a percepção de cheiros, sejam eles bons ou ruins, dá-se independentemente do estímulo efetivo do olfato), hiperosmia (a excitação exagerada e anormal do olfato) e parosmia (sensação distorcida do olfato resultante em cheiros inexistentes ou desagradáveis);

5° Sentido: o paladar, também conhecido como gustação é a capacidade de reconhecer os gostos de substâncias colocadas sobre a língua. Não está relacionada somente a isto, como também a capacidade de fala do indivíduo.

Além dos cinco sentidos

Embora considerados estágios inalcançáveis aos seres vivos comuns, no universo dos cavaleiros, estes sentidos despertados podem definir o rumo de uma batalha. Alguns cavaleiros podem localizar outros através de olfato ou audições bem apuradas; outros são capazes de ler a mente do adversário, enquanto alguns são sensores, aqueles que localizam alguém através da intensidade do cosmo, seja ele forte ou fraco. Alguns povos como os Lemurianos (Muvianos) foram humanos capazes de desenvolver o Sexto Sentido a níveis surpreendentes, desenvolvendo habilidades como a telecinese, a telepatia e o teletransporte:

6° Sentido: Também chamado de intuição, a habilidade de captar sensibilidades do ambiente e antecipar-se a algo como instinto de sobrevivência. É um enigma para a ciência moderna e leva qualquer um a acreditar com determinação que algo poderá acontecer. Ao se atingir esse sentido é possível se movimentar na velocidade do som e com com treinamentos árduos ir além dessa barreira, o caso dos cavaleiros de prata.
Rank C e B

7° Sentido: É referenciado na série como o milagre, e é despertado quando um cavaleiro alcançar o estágio máximo do cosmo, tornando-se capaz de movimentar-se na velocidade da luz e superar os seis sentidos anteriores. Os Cavaleiros de Ouro e outros guerreiros de poder semelhantes são engrandecidos por sua força por dominarem este sentido.
Rank A

8° Sentido: O oitavo sentido, o Arayashiki é despertado geralmente após a morte. Um dos primeiros personagens da franquia a quebrar tal regra foi Shaka, o Cavaleiro de Ouro de Virgem. Com esse sentido despertado, um cavaleiro ou outro ser vivo é capaz de sobreviver no Mundo dos Mortos (Meikai) sem precisar necessariamente de itens banhados com o Ikhor, o sangue dos deuses. É descrito como um sentido extremamente sensível se comparado aos demais, justamente pelo fato da pessoa ser capaz de sentir o ambiente à sua volta com mais vigor, independentemente ou não de estar no Mundo dos Mortos.
Espectros e Kyotos.

9° Sentido: Trata-se do cosmo supremo capaz de sobrepujar a vida e a morte, conhecido como A Suprema Virtude. É um poder que permeia o universo desde o Big Bang e somente aqueles que o alcançam são chamados de deuses. Graças a este sentido, os deuses podem mover planetas, governá-los ou até mesmo destruí-los.
Créditos finais: Saint Battle of Gods



Narradora
Staff
avatar
http://saintbattleofgods.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum